O ARTISTA BRASILEIRO
Alberto Frioli nasceu em Rimini, Itália, no ano de 1943. Morou com sua família, em Veneza. Depois, mudou-se para a cidade de São Paulo, Brasil. Na adolescência, voltou a morar em Veneza, aonde terminou seus estudos acadêmicos. Sua vocação inata para as artes o levou, desde muito jovem, a dedicar-se à pintura, escultura, poesia e arquitetura, integrando de forma complexa e harmoniosa estas expressões artísticas nas suas obras. Retornou ao Brasil em 1972.
A partir de então, estabeleceu-se definitivamente em São Paulo. Naturalizou-se brasileiro e alguns anos depois, construiu um atelier em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, onde produz grande parte de suas obras.
O artista tem como objetivo principal divulgar uma proposta cultural fundamentada em um trinômio que conjuga arte, ciência e filosofia, representando um novo passo na integração da tecnologia aplicada à estética e ao propósito filosófico.
Foi como artista brasileiro que se dedicou ao desenvolvimento de seus projetos renovando muitas linguagens antigas e modernas, realizando assim uma obra verdadeiramente inédita neste momento histórico.
Em síntese, a sua arte é uma expressão, uma atitude de consciência perante a evolução humana.
“...Só o conhecimento de um caminho interior que modifique toda a vida um homem, pode gerar por si só verdadeiras criações artísticas.” Goethe |


 |
|